Água Limpa para o Rio Olímpico
Segundo dados do Relatório de Desenvolvimento Humano da ONU, uma em cada cinco pessoas residentes em países em desenvolvimento — cerca de 1,1 bilhão de habitantes — não têm acesso a água potável. Em quinze anos, mais de 3 bilhões de pessoas poderão viver em países com escassez de recursos hídricos. Embora o Brasil tenha a maior reserva de água doce do planeta, apenas 6% desta água está no Sudeste, região com a maior concentração populacional do país.
O Programa Rio Rural, através da campanha Rio Rural 2016 - Água Limpa para o Rio Olímpico, busca somar forças com seus parceiros para garantir água de qualidade para toda a população do Estado do Rio de Janeiro, melhorando as condições de vida de quem vive no campo por meio de incentivo às práticas sustentáveis na agricultura.
Com a meta de proteger 2016 nascentes até as Olimpíadas do Rio, a campanha promove uma ação integrada do Programa com seus parceiros, para conscientizar sobre o papel fundamental do agricultor como produtor de água. No período 2008-2009, o RIO RURAL já protegeu mais de 200 nascentes com apoio de agricultores familiares, prefeituras, empresas privadas, Comitês de Bacias Hidrográficas e outros parceiros nacionais e internacionais. Os recursos hídricos gerados nas nascentes das microbacias hidrográficas abastecem também as grandes cidades fluminenses, contribuindo para o bem-estar de toda a população.
Faça parte você também deste movimento pela água.
No campo ou na cidade, cuide bem do seu RIO.
Produtor, proteja sua nascente!
0 comentários:
Postar um comentário
....enquanto houver vc do outro lado Aqui do outro eu consigo me orientar...!Obrigada pelo comentário seja bem vindo a parte de mim....