sábado, janeiro 16, 2010

O BICHO HOMEM ATACA!

Deixando a modéstia de lado, vamos admitir que nós, os seres humanos, somos realmente incríveis: a gente fala, constrói cidades, cria teorias, inventa máquinas…Mas será que a natureza também acha que a gente é tão "legal" assim? Provavelmente não! Afinal, a grande maioria dos problemas que o planeta enfrenta são causados pelo bicho homem! A Terra seria totalmente capaz de preservar sua biodiversidade, sem precisar de nenhuma proteção extra, se o homem não insistisse em interferir e modificar demais a natureza! Acontece que muita gente enxerga o planeta como uma espécie de "escravo", que está aí para servir e ser explorado, sem receber nada em troca. E é claro que não é assim que a coisa funciona!
Por causa desse pessoal mal-educado, a biodiversidade na Terra está ameaçada e precisando de ajuda! E olha só que problemões ela tem que enfrentar:

POLUIÇÃO
- A poluição da água, do solo e do ar

Os seres vivos foram criados para morar em um planeta "limpinho" e têm a maior dificuldade em se adaptar à sujeirada feita pelas pessoas! Se a gente, que "inventou" a poluição, já sofre para chuchu com os efeitos dela, imagina só os outros seres, que não têm nada a ver com a história?

0 comentários:

Postar um comentário

....enquanto houver vc do outro lado Aqui do outro eu consigo me orientar...!Obrigada pelo comentário seja bem vindo a parte de mim....